quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O Estresse no Trabalho


       O estresse é o estado psicológico e emocional que afeta diretamente o convívio do individuo. O estresse pode servir de desencadeador para diversos outros tipos de doenças e/ou distúrbios como: depressão, hipertensão arterial, ansiedade, síndrome do pânico, insônia, entre outras, prejudicando assim a vida pessoal e profissional do individuo. A competitividade e o acúmulo de funções e tarefas, decorrentes da concorrência do sistema capitalista, está se tornando fator cada vez mais agravante para o aparecimento do estresse. Com todo esse corre - corre do dia-a-dia é impossível fugir do estresse no trabalho. Para isso é necessário aprender á gerenciar-lo para que o seu nível se mantenha dentro dos limites. 

Link para Download da revista:
http://www.mediafire.com/?dc7ntckiiiup1ik
http://www.mediafire.com/?h4w63ndct1v1p6g
 
Fonte: Junior, A.; ABIFA; O estresse no ambiente de trabalho, São Paulo, gráfica Ipsis, ed. 85, abril 2007, p.58,59
Fonte imagem: http://www.pedagogiaaopedaletra.com/posts/estresse-no-trabalho/

2 comentários:

  1. Este assunto é muito importante e necessário ser comentado, pois vivemos isso frequentemente, pessoas ao nosso redor e até mesmo nós as vezes nos vemos nessa situação, é realmente muito importante estarmos atentos a formas de previnir esse estresse, e com isso muitas outras doenças que são causadas por ele.

    Parabéns meninas o blog de vocês está lindo!
    Lyara - Equipe: Criatividade em Foco.

    ResponderExcluir
  2. Essa reportagem achei bem interessante por citar o estresse como fator desencadeador de diversas outras doenças/disturbios.

    ResponderExcluir