quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Curiosidade


Lyndon Johnson, presidente dos Estados Unidos, foi o primeiro a empregar a expressão qualidade de vida, ao declarar, em 1964, que “os objetivos não podem ser medidos através do balanço dos bancos. Eles só podem ser medidos através da qualidade de vida que proporcionam às pessoas.”
O interesse em conceitos como “padrão de vida” e “qualidade de vida” foi inicialmente interesse de cientistas sociais, filósofos e políticos, pois estava muito ligado à diminuição da mortalidade ou ao aumento da expectativa de vida.  Posteriormente, foram-se acrescentando outros parâmetros.
Fonte: http://www.pime.org.br/missaojovem/mjecologiavida.htm

3 comentários:

  1. Muito legal essa postagem... Realmente a qualidade de vida é algo que tem que ser pensado antes de qualquer outra coisa, principalmente no trabalho, é uma pena que nem todos pensem como Lyndon Johnson, e acham que o lucro é mais importante do que a qualidade, sem pensar que no futuro sem a qualidade de vida os mesmos funcionarios que trazem lucro, estãrao adoecidos e desanimados.

    Lyara - Equipe: Criatividade em Foco.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante essa postagem, realmente, devemos ver lucro não somente pelo capital, mas também pelo os empregados e pela qualidade de vida que é proporcionada à estes.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante!
    Sábias palavras de Lyndon Johnson: “os objetivos não podem ser medidos através do balanço dos bancos. Eles só podem ser medidos através da qualidade de vida que proporcionam às pessoas.”

    :D

    ResponderExcluir